sexta-feira, 16 de julho de 2010

O que é ser crente?



Ser crente, é arrepender-se dos pecados, converter-se ao Evangelho de Cristo, ter um coração limpo como o coração de uma criança, que não sente desejo de vingança, que não cobiça o alheio, isento da lasciva, idolatria, desprovido da malícia, avareza, inveja, ciúmes, inimizade, ira, vícios, contendas, heresias, porque a palavra declara que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino do Céu.

Nos dicionários da língua portuguesa, crente é: Crédulo, aquele que crê. Mas na palavra de Deus, o crente, é o servo fiel e prudente, compromissado com a verdade expressa no Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Muitos dizem: “Eu não sou crente, mas nunca cometi crime, não tenho vícios, não adultero, não minto, e creio que o Senhor não vai me mandar para o mesmo lugar onde irão os que levam uma vida dissoluta, porque certamente não me julgará pelo mesmo critério adotado para avaliar um crápula. Portanto, acho que quando eu morrer, o Senhor vai me dar um lugar bom para passar a eternidade”.
Irmãos, se fosse dessa forma seria muito fácil, o que também tornaria desnecessário o sacrifício e a morte do Senhor Jesus, e poderíamos considerar inútil, o derramamento do seu sangue para livrar o homem do pecado e da morte.
Mas a palavra de Deus na primeira carta universal de João afirma que se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, o que o fez Advogado para interceder por nós junto ao Pai que está no Céu.
Porque o Reino do Céu, não é como as habitações edificadas pelas mãos do homem, onde há moradias com diversos padrões de classes sociais, onde cada um se posiciona conforme o poderio econômico. Mas na vinda de Cristo para julgar os vivos e os mortos, só haverá dois lugares onde o nosso espírito passará a eternidade, ou seja, a Nova Jerusalém, edificada toda em ouro para os que herdarão a vida eterna, ou o fogo ardente para os que provarão a segunda morte.
A palavra de Deus em Tiago 1.22, exorta para que não sejamos apenas ouvintes esquecidos, mas cumpridor da palavra de Deus, porque é impossível servir a dois senhores, pois, logo há de agradar um e aborrecer o outro (Mateus.6.24).
E na glória do Senhor, não haverá um recinto mais ou menos morno, para acomodar aqueles que se julgam justos, mas não receberam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Porque a palavra do Senhor é sim, sim, ou não, não, o que passar disso é de procedência maligna.
Além disso, Jesus afirmou que não veio para os justos, mas veio buscar e salvar aquele que estava perdido, porque os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes.

Texto extraído de www.cristoeaverdade.net(Clique no título do post para redirecionar ao site de origem do texto). Autorização de postagem concedida por José Aparecido de Carvalho, adminitrador do referido site.

3 comentários:

Érica disse...

Não adianta nada se a pessoa quase não pecar, mas, não aceitar a Cristo. Porém, também, não adianta nada a pessoa saber tudo da Bíblia e não fazer boas obras! É importantíssimo ressaltar isso, que esta na palavra de Deus (pode ser encontrado em Tiago 2, 26). Pois, quem realmente conhece Deus e tem fé, faz obras de coração puro e sem querer algo em troca, a fim de ajudar aqueles que mais necessitam.
Então, em resumo, acredito que para conseguirmos o Reino do Céu, devemos crer no evangelho, seguir a Palavra, sermos obedientes ao nosso único Deus e ajudarmos aqueles que necessitam sem esperar algo em troca.
Bom... acho que é só! Fica com Deus!

Marcius disse...

Linda mensagem, inspirativa, envolvente, parabéns pela postagem

Marcius

Anônimo disse...

TEXTO MUITO EDIFICANTE E ABENÇOADOR.
ME AJUDOU MUITO.POIS SÓ DEUS E EU SABEMOS O QUANTO ME AJUDOU.
OBRIGADO MEU SENHOR POR SÁBIAS PALAVRAS. O SENHOR SABE QUE O MEU CORAÇÃO É TEU.AMÉM...