sexta-feira, 2 de julho de 2010

Futebol ou Cristo?


É pessoal, mais uma Copa se foi para o Brasil, ficamos tristes chateados, mas nossa vida continua, e nossa vida de busca ao Reino de Cristo também, ou melhor, nunca cessou (até mesmo nos momentos de raiva da partida, fuja do pecado!).

Nesses momentos, a mensagem que Deus nos deixou por meio de Paulo na primeira carta aos Coríntios fica mais clara: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível."(1 Coríntios 9:24-25).

Gritamos e nos alegramos nas vitórias do Brasil, mas devemos esbravejar e exultarmos de alegria pois nossa vitória a Holanda nem o diabo nos tira: NOSSA VITÓRIA ESTÁ EM CRISTO JESUS! Então deixe essa tristeza de lado e glorifique ao Senhor!

Não deixe que o futebol se torne mais importante para você, ASSISTA AO VÍDEO!


6 comentários:

Marcos Lamego disse...

Três coisas são indissociáveis na vida tempo-prioridade-importância, sempre achamos tempo para aquilo que julgamos importante e o tornamos prioritário a todas as demais coisas.
Qual a importância de Deus em nossas vidas? O quanto colocamos em prioridade e quanto tempo nos dedicamos em conhecê-lo, conhecer suas palavras(biblia)e buscá-lo.
Deixo a frase:"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33"
O que Jesus fez e o que faria em nosso lugar?

priscilagerde disse...

Legal Alexandre!!!! Mas continuei sem saber o que Jesus faria na Copa do Mundo!!!??? hehe bjao

Unknown disse...

Olá Alexandre! Parabéns pela sua iniciativa.
Infelizmente, este e outros eventos populares acabam nos envolvendo de tal maneira, que acabamos nos esquecendo e desviando do foco principal que é o Senhor Jesus. Não creio ser errado torcer pela nossa seleção. O problema é quando isto ocupa o primeiro lugar em nossas mentes e nos nossos corações. Quando isto acontece, se torna idolatria."Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" Mt 6.21
Priscila, eu não sei se Jesus torceria pela vitória da nossa nação se Ele estivesse no Brasil nesta época da Copa do Mundo, mas uma coisa eu sei que Ele faria: Ele olharia com compaixão, choraria pela nossa nação, e iria interceder ao Pai por este povo sofrido, cansado e oprimido que precisa do futebol para ter "alegria", precisa do futebol para esquecer seus problemas, suas derrotas, sua miséria, sua fome. Um povo que vive oprimido, debaixo de autoridades ímpias, Um povo escravo da idolatria, que adora desde um simples jogador de futebol até ídolos de pau e pedra feito por mãos humanas, que tem olhos mas não vêem e tem ouvidos, mas não ouvem. Um povo que não tem esperança, onde o herói é o bandido, o traficante e o rebelde. Um povo que busca uma vida plena e abundante, que nunca terão sem Jesus. "O ladrão vem para matar, roubar e destruir; mas Eu vim para que tenham vida e vida em abundância."Jo 10.10. Isto, eu sei que Jesus faria, e....eu NÃO fiz. Misericórdia!

PASTOR SUESLHEY disse...

JESUS SEMPRE FOI, É E SEMPRE DEVERÁ O CENTRO DA NOSSA ATENÇÃO! EM TODO O TEMPO E ESPAÇO, MAS NÃO PODEMOS NOS FAZER DE ALIENÍGENAS E FINGIRMOS QUE EM EVENTO COMO A COPA DO MUNDO NÃO MEXE COM A EMOÇÃO DO TORCEDOR, PRINCIPAMENTE O TORCEDOR BRASILEIRO, PELOS MOTIVOS DITO ACIMA. CREIO QUE JESUS É O MOTIVO DA NOSSA CANÇÃO, E EU PENSO E PREGO QUE, ELE SIM, JESUS, DEVE SER A NOSSA PRIORIDADE EM TODOS OS MOMENTOS E SITUAÇÕES! "Buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus..." ABRAÇO A TODOS.

Lucas Silveira disse...

Em pequenos detalhes da vida cristã é que nós percebemos a nossa intimidade com Deus. Na vitoria da Holanda sobre o Brasil, muito entriteceu o nosso coração, mais não sempre volta a esperança para a proxima copa. Assim deve ser a nossa vida com Deus, as vezes nós fraquejamos, mais logos lembramos que tem um redendor, que está sempre ao lado do Pai, defendendo a nossa causa. Parabens pela iniciativa, que Deus possa vim abençoar e acrescetar nas suas vidas. Abraços

David disse...

Quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: "esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Esse versículo é o que eu chamo de "meu versículo de cabeceira".
Acho que para postar tinha que criar uma conta, mas eu não consegui.
Eu gosto muito de futebol (mais de jogar do que de assistir). E confesso que não me entusiasmei tanto assim com a seleção nesta copa. Mas eu sempre torço. Mas Jesus Cristo é o meu principal TIME DO CORAÇÃO, DA ALMA E DA MENTE.

Um grande abraço e Palmas prá nós,

David